As tendências de plantas e como elas afetam a vida moderna

Escrito por Eder em

 

 

 

 

 

Nos últimos anos, o interesse nos benefícios das tendências das plantas tem aumentado drasticamente. Isso pode ser atribuído ao fito-wellness – a tendência natural de proporcionar bem-estar e felicidade usando plantas como medicina natural.

À medida que nos aproximamos de 2023, existem várias tendências de plantas nas quais as pessoas estão investindo. Desde incorporar plantas à decoração de casa até incorporar plantas medicinais à rotina diária, as plantas estão ajudando a mudar a vida moderna.

Como as pessoas começam a conferir novos benefícios às plantas medicinais adicionadas à rotina diária, mais pessoas estão começando a incorporar as plantas medicinais em suas vidas.

Imagem retirada do próprio Google

Isso inclui o uso de plantas para fins medicinais, comerciais e domésticos. Isso significa que, em 2023, as pessoas devem prestar mais atenção às vantagens das plantas e às suas numerosas valiosas aplicações.

Várias tendências das plantas nos ajudam a obter um vislumbre do futuro.

As pessoas estão adotando hortas urbanas, usando plantas medicinais para tratar alergias, problemas digestivos e doenças, e usam plantas para fins decorativos.

Além disso, as pessoas estão incorporando mais plantas e comidas orgânicas à sua dieta para reduzir o risco de doenças.

Por último, mais e mais empresas estão se preocupando com ter um meio ambiente sustentável no trabalho, plantando e cuidando de plantas que purifiquem o ar.

Todas essas tendências indicam que, em 2023, as plantas provavelmente terão um grande impacto na vida moderna.

Quais as tendências de plantas

1. Plantas Pendentes: Plantas pendentes, também conhecidas como plantas suspensas, estão se tornando cada vez mais populares na decoração.

Elas criam um efeito exclusivo, permitindo que as plantas se destaquem da área à sua volta. As plantas pendentes que podem ser eficientes para qualquer espaço incluem spider plants, jardim de suculentas, kalanchoe, ficus e jasmim.

2. Plantas de vaso: Elas são convenientes, versáteis e além de ter um visual atraente, elas mantêm o ar fresco e contribuem pro aconchego de qualquer ambiente.

Plantas de vaso como o lírio-da-paz, Croton, Sansevieria, Asparagus e as Arecas são algumas das plantas mais populares para usar em vasos.

3. Plantas Suculentas: Suas delicadas folhas e cores vivas fazem destas plantas a ideal para decoração. Popularmente conhecidas como “plantas resistentes”.

Elas se adaptam facilmente em ambientes com luz solar limitada e não exigem muito cuidado. Plantas suculentas populares incluem String of Pearls, Crassula, Echeveria e Peperomia.

4. Plantas de Cor: Plantas de cor podem trazer um destaque especial para um ambiente com seu toque colorido. Algumas espécies populares incluem Ananas, Bromeliaceae, Cajueiro e Begônia.

5. Plantas de Interior: As plantas de interior são ótimas para gerar uma atmosfera insigne e confortável em casa. As espécies mais populares para este tipo de planta incluem Dracaena, Ficus, Curculigo, Philodendron e palmeiras.

6. Plantas Trepadeiras: Elas adicionam profundidade, amplitude e criam lindos toques verdes em qualquer jardim ou espaço interior. Plantas como um fungo, assim como clematis, jasmim e espinheiro são algumas das mais populares.

7. Plantas de Sombra: Estas plantas são usadas com sucesso nos espaços externos com pouca luz, como debaixo de árvores de sombra. Algumas das populares destas espécies são Hosta, Lamium, Ajuga e Primula.

Dicas para cuidar das plantas

1. Utilize produtos orgânicos: optar pela utilização de produtos orgânicos é a opção mais saudável para seu jardim. Produtos orgânicos tendem a nutrir as plantas com alimentos saudáveis.

São fabricados a partir de componentes naturais. Alguns exemplos de produtos orgânicos que você pode usar são adubo orgânico, fungicidas e pesticidas à base de plantas.

2. Regue com frequência: regue suas plantas conforme o tipo de ambiente em que são colocadas. Isso inclui o solo em que a planta está, clima e as condições da iluminação. Uma planta que receba luz fraca necessita mais água enquanto uma planta que receba luz solar direta precisa de menos água.

3. Cuide das pragas com o controle biológico: em vez de usar produtos químicos, tente combater as pragas com insetos que predam como as joaninhas, borboletas e abelhas. Estes insetos se alimentam de insetos prejudiciais, mantendo a saúde das suas plantas.

4. Promova a boa saúde das plantas: verifique com frequência plantas por doenças ou pragas. Se houver sintomas de problemas, improvise com métodos naturais de remédio e cura para evitar o uso de substâncias químicas. Além disso, certifique-se de ler sobre as instruções de plantio para cada espécie antes de plantar.

5. Use adubação orgânica: a adubação orgânica inclui alimentos naturais, como restos de comida, restos de grama/folhas/frutos/cascas de frutas e vegetais, palha de gado e de ostra e outros ingredientes essenciais para o crescimento saudável de sua planta.

6. Investigue a relação jardim – microclima: os microclimas locais podem afetar a saúde de suas plantas, mas é possível lançar as bases para um ambiente saudável. Coloque-os em uma posição com luz solar apropriada, ventilação, protegido do vento e mantenha-o longe de fontes poluídas.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.