Como criar seu próprio jardim | Veja aqui

Escrito por Eder em

 

 

 

 

 

Ter um belo jardim em casa pode ser um ótimo complemento para sua propriedade, tanto pela aparência quanto pelos benefícios adicionais. Em primeiro lugar, um belo jardim pode criar um cenário agradável e acolhedor para o exterior da sua casa. É uma ótima maneira de dar a qualquer fachada, algum caráter e destaque. Além disso, jardins bem projetados podem agregar valor significativo à sua casa.

Além disso, os jardins podem proporcionar um retiro e um lugar para relaxar. Se você usar uma combinação inteligente de vegetação, pedras e itens decorativos, seu jardim pode se tornar um destino para o café da manhã, ler um livro ou até mesmo para relaxar após um longo dia.

Também é importante lembrar que um jardim também oferece benefícios práticos. Plantas resistentes às intempéries podem proteger sua casa e propriedade do vento, geada e temperaturas extremas. O design apropriado pode ajudar a manter os mosquitos, ratos e outros animais indesejados fora do jardim.

Escolha qual o melhor jardim para sua casa

beautiful garden

Criar um jardim também é uma forma de contribuir com o meio ambiente. As plantas ajudam a reduzir a poluição e melhorar a qualidade do ar em sua casa. Os jardins geralmente atraem pássaros e insetos, proporcionando um ambiente saudável para suas atividades naturais.

Quais são os melhores modelos de jardins para cultivar em casa

1. Horta: Uma horta é a solução perfeita para quem quer ter plantas perto de casa, pois oferece a possibilidade de ter ervas comestíveis ao ar livre.

2. Jardim Vertical: O jardim vertical é uma ótima opção para quem quer aproveitar os espaços internos e externos de forma mais sustentável, pois oferece um aspecto artístico além de cuidar e conservar o meio ambiente.

3. Horta orgânica: É uma ótima opção para quem quer ter espaços em casa para degrade de orgânicos. É possível colher e ter acesso a alimentos saudáveis.

4. Zen Garden: Esta é uma alternativa ideal para quem deseja ter em sua casa uma relaxante área de lazer, cuja principal característica é promover tranquilidade, serenidade e calma.

5. Jardim de Flores: Esse tipo de jardim é muito simples de cultivar, pois é possível ter várias flores diferentes. Além disso, deixa a decoração da casa mais atraente e alegre.

Como cultivar seu próprio jardim

1. Escolha o local certo: A chave para cultivar um jardim saudável é encontrar um local com sol suficiente para as plantas que você escolher. Certifique-se de que nunca haverá problemas com o escoamento da água, seja da chuva ou da irrigação, além de identificar se há possibilidade de pragas e ervas daninhas invadirem o local.

2. Prepare o solo: o solo é a base do seu jardim. Para começar, remova a vegetação existente e adicione qualquer material orgânico, como folhas, galhos e terra auxiliar. Use fertilizante adequado para a planta que você vai cultivar e misture no solo.

3. Semear as sementes: Ao escolher a área do seu jardim, selecione uma variedade de sementes para cultivar e prepare a área para semear as sementes, certificando-se de que as sementes sejam enterradas a uma profundidade adequada.

4. Cultive as mudas: assim, quando as plantas começarem a crescer, elas precisarão de adubação regular e água para crescerem fortes. Trate-o com cuidado para não danificar as raízes da planta e em épocas de sombra use telas protetoras para evitar insolação excessiva.

5. Mantenha o jardim limpo: Certifique-se de remover resíduos ou plantas doentes do jardim e manter um nível moderado de arbustos e árvores para permitir mais exposição ao sol para as plantas. Você também deve procurar pragas e ervas daninhas que possam afetar seu jardim.

Considerações finais

Em qualquer lugar, os jardins são uma maneira incrível de viver no meio da natureza. É gratificante para o agricultor desfrutar das hortaliças que ele cultiva com as próprias mãos, além de ser uma ótima forma de economizar. Porém, antes de iniciar, é importante realizar um planejamento adequado, considerando as características da região.

Estudos sobre a disponibilidade de recursos para criar a horta e o tempo disponível para cuidar dela são essenciais. Deve-se pensar também na praticidade e facilidade para o desenvolvimento das atividades. O conhecimento adequado das técnicas de cultivo deve ser estudado para os resultados serem os desejados.

Além disso, é imprescindível que sejam utilizados os elementos necessários para proteger contra pragas, herbívoros e ao mesmo tempo preservar a saúde do solo. Cultivar a própria horta é uma tarefa apaixonante que, com planejamento, empenho e paciência, renderá excelentes frutos.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.